segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um pouco da história do Fiat Palio

O Fiat Palio foi lançado no Brasil em 1996, com a intenção de ser o sucessor do Fiat Uno. Com visual interessante e design de encher os olhos o Palio também contava com itens que não eram comuns em outros carros. Assim, caiu no gosto dos brasileiros!


A primeira geração do Palio, assim como as seguintes, contavam com modelos mais simples e baratos e versões mais completas. Em 96, a versão Citymatic tinha um sistema que despensava o pedal de embreagem.

Em 2000, o Fiat Palio passou pela primeira reestilização, mas ainda conservava características similares a primeira geração. Já em 2003, a versão Fire ganhou versão com motor mais potente e fez muito sucesso. A versão ELX contava com itens de série superiores e desenho luxuoso. 


A terceira geração do Fiat Palio foi lançada em 2003 e seu visual ainda é considerado um dos mais bonitos já produzidos pela Fiat! O sucesso foi tanto que a versão Fire é mantida até hoje, além disso, a versão R oferecia motor 1.8.

Em 2008 e 2009 o Fiat Palio sofreu pequenas alterações de estilo, principalmente nos faróis e grades. O interior foi modificado, mas manteve o posicionamento idêntico ao das versões anteriores.

Já em 2012, o Fiat Palio mudou e está todo novo e vocês já tiveram oportunidade de conferir por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário